Como montar uma marmoraria

Os profissionais de mármore e granito ajudam a embelezar e adicionar valor à propriedade de seus clientes com a utilização desses dois elementos. Nesse artigo veremos como iniciar um negocio com essas duas rochas tão procuradas em virtude de suas belezas naturais. Confira a seguir:

Esse post é cortesia da Miranda Marmoraria curitiba, que é uma das melhores empresas de mármores e granitos de curitiba e região.

Negócio com mármore e granito

Para os profissionais que são especializados em construção residencial e comercial, o mármore e o granito são dois dos mais tipos utilizado de pedra na construção e na indústria. A robustez e beleza natural destes tipos de pedra adicionam valor e apelo para que sejam colocados em todo o quarto, especialmente cozinhas e banheiras das casas. No entanto, a instalação de tal pedra requer a ajuda de um artesão habilidoso. Se você aprender este comércio e estabelecer direito às relações comerciais, você pode ser capaz de ganhar a vida como um contratante independente de mármore e granito.

 miranda marmoraria curitiba

Etapas para iniciar um negócio de mármore e granito

Etapa 1

Escreva um planejamento de granito natural e mármore que seja um negócio eficaz. Familiarizem-se com essas rochas para vender seus produtos aos clientes com conhecimento. Entenda que os donos de casa, em geral, preferem mármore e granito para tábuas, bancadas de cozinha e móveis de casa de banho. Conheça a classificação do produto regular (Mármore e granito) que os varejistas exigem.

Etapa 2

Desenvolva uma fonte extensa e confiável de produtos de pedra Premium. Isto é praticamente um imperativo durante a primeira fase das operações dos negócios. O fornecedor do granito e mármore deve ser capaz de entregar produtos de primeira classe aos clientes. Resolva sobre as condições mais vantajosas com o seus fornecedores. Da mesma forma, cumpra o seu compromisso com os clientes em termos de prazos de entrega e superioridade dos produtos.

Etapa3

Procure sugestões úteis de profissionais experientes que têm negócios com granitos e mármores por algum tempo. Estes peritos podem ser capazes de lhe ensinar como proceder com as operações a partir do primeiro poucos anos até que a empresa alcance uma estabilidade total. Eles podem ensiná-lo a trabalhar com rapidez e eficiência, o que é importante neste trabalho porque a natureza cara do material não comporta que o profissional cometa erros em sua comercialização. Esses profissionais podem até estar dispostos a levá-los até uma empresa subcontratada, para que você possa verificar como alguns trabalhos de mármore e granito são muito grandes ou têm prazos muito rigorosos para uma pessoa cumprir sua meta como seus clientes.

Considerações finais

Para iniciar um negócio com mármore e granito, procure fixar todas as autorizações e licenças necessárias para que seu empreendimento esteja dentro da legalidade. Como contratante independente você poderá ter que obter as autorizações e licenças específicas, a fim de trabalhar neste tipo de indústria, dependendo da sua localização. Vale a pena utilizar uma pequena ferramenta de licença e autorização de pesquisa da Administração de Empresas para encontrar as autorizações específicas para a indústria de granito e mármore em sua localidade.

Para entrar em contato com nossos grandes amigos da Miranda Marmoraria, acesse www.marmorariamiranda.com.br.

Para saber mais como montar uma empresa, conheça o Sebrae https://www.sebraemg.com.br/atendimento/bibliotecadigital/documento/cartilha-manual-ou-livro/como-abrir-um-comercio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *